Welcome to EEDB-Music.com the official site of Shlepp Entertainment artist 
( Eagle E and Doc B )
  • EEDB instagram
  • EEDB on Twitter
  • EEDB on Facebook
EEDB on Google

EEDB ON SPOTIFY

Salvador, 06 de novembro de 2020

 

EEDB, do alemão naturalizado brasileiro Peter Dob B e do americano Stevie Eagle chegam a cena musical baiana com mais um sucesso

 

“I Lost my heart in Bahia”, Perdi um Amor na Bahia, já toca nas principais rádios

 

A cena musical da Bahia ganha novos contornos com a chegada as rádios da música “I lost my heart in Bahia” (Perdi um Amor na Bahia), um popular hit caliente heat, composta e produzida pela dupla Peter Doc B e Stevie Eagle. Os parceiros de longa data se juntam para formar o EEDB, siglas dos seus nomes, Eagle E e Doc B, e na interpretação do rap baiano Duendy Primeiro e Kaos MC já estão na lista das mais pedidas pelos ouvintes da Bahia.

 

A música nasceu de conversas entre Peter e Stevie, que uniram suas experiências e pesquisas musicais para trazer à Bahia, a world music, com pegadas de rap, funk e leves pitadas de axé. Peter Doc E já trabalhou com   Mark Morrison, Sean Paul e atualmente lançou e produz os baianos Kaos Mc e Duendy Primeiro e o grupo de hip hop Fúria Consciente; e Stevie Eagle E, também produtor / cantor e letrista de nacionalidade inglesa e jamaicana já trabalhou com Boy George, The Wailers, Soul 2 Soul e Amy Winehouse, entre outras estrelas internacionais.

 

“I Lost My Heart In Bahia (Perdi um Amor na Bahia) é uma das faixas do álbum que será lançado no início de 2021, e que traz muitas canções com sabor baiano. Propositadamente cantada em inglês e português, a música conta uma história que pode acontecer a qualquer um. Um dia você sabe alguém muito especial, que pode mudar a sua vida e a outra, sem motivo, essa pessoa desaparece da mesma forma que surgiu e sem deixar vestígios. Aliada a desilusão amorosa está a Bahia, de belas mulheres e cenário propício a paixão marcantes e arrebatadoras.

 

Para contar essa história, os produtores Peter Doc B e Eagle E apostaram na mistura de Reggaeton, Hip Hop, Soul, RnB e claro, Percussão baiana. “Essa mistura, tem tudo a ver com identidade cosmopolita de Salvador, terra de gente musical e que tem na dança uma manifestação natural. Diz Peter. “Então, aperte o cindo e voe para a Bahia para se entregar ao amor, complementa Stevie, com um sorriso nos lábios.

 

Videoclip

 

Para incrementar ainda mais a música, a dupla EEDB produziu um clip, com a participação da modelo e dançarina baiana Natalia Emanuelle que dá vida a personagem feminina de “I Lost My Heart In Bahia (Perdi um Amor na Bahia), uma misteriosa mulher que rouba o coração de um homem e desaparece, magicamente, deixando um coração despedaçado.

 

 

Sobre EEDB (Eagle E e Doc B)

 

Stephen F Ellis e Peter Herbert Bielig - EEDB, estão juntos há muitos anos e durante esse tempo tiveram vários sucessos em várias paradas ao redol do mundo, incluindo Reino Unido, América e Alemanha e outros países. Eles produziram, escreveram e se apresentaram com algumas das maiores estrelas do mundo, incluindo alguns aqui no Brasil.

 

Peter Bielig conhecido como Doc B é radicado em Salvador, e há mais de 8 anos, produz e trabalha com artistas baianos e brasileiros, como Deny Denan e Edu Casanova. Além de incentivar novos talentos na comunidade de Itinga, onde escolheu para morar, oferece treinamento técnico a crianças e jovens, despertando talento e orientando-os para uma atividade profissional.

 

Seu parceiro Stephen Ellis, mais conhecido como Eagle E ou Stevie Eagle E se juntou a ele para trabalhar com Edu Casanova em colaboração com uma estrela chinesa em sua gravadora Shlepp Entertainment. A partir daí,  começou o caso de amor das Águias com a Bahia e depois de muitas idas e vindas à Salvador, decidiu morar também em Itinga.

                                                                                              

Intercâmbio internacional de artistas baianos

 

A dupla é responsável por impulsionar carreiras no exterior de Kaos MC juntando-o aos maiores nomes musicais do mundo como The Jacksons. Agora eles estão desenvolvendo um dos melhores cantores, rappers e compositores de Itinga em Duendy Primeiro. Tudo isso está sendo feito através da Shlepp Entertainment Ltda, a gravadora e empresa de promoção que gerencia todo o talento aqui, bem como a EEDB e outros artistas ao redor do mundo. A Shlepp Entertainment pertence e é administrada pela Eagle E em associação com Doc B, que faz a maioria

das produções para os artistas aqui no Brasil. Os dois trabalham juntos nas músicas, promoções, gestão e vídeos de todo o artista. Uma combinação que está colocando artistas e talentos baianos no mapa global e fundindo a música baiana de uma forma nova e emocionante. Além de Kaos MC e  Duendy Primeiro, o EEDB também produz e trabalha com artistas como Bull Dogg e Kekedy.

 

Sucessos da EEDB

 

Caliente Heat’, lançando Duendy Primeiro

‘Vem Pra Baile’ com aquela fusão de sabores baianos e ocidentais.

"Isolation"  EEDB

"What it takes #EEDB

"Drop and gimme 20" EEDB feat. Kaos MC é Mr. Jack

"Make it rain" EEDB feat. The Flirtations, Kaos MC e Bull Dogg

"Desapego" Kaos MC feat. Funk Buia

"Sem resistência" Kaos MC feat. Mr. Jack é Bull Dogg

"What's wrong" Kaos MC feat. Tito Jackson, Alex Boye é Bull Dog

"Baile Black" Kaos MC feat. Bull Dogg é Mr. Jack

 

Todos desses tem clipes no canal do Shlepp TV.

(colocar outros sucesso musicais)

 

Responsabilidade Social

 

EEDB lançou uma ong, a ‘UPMI Steam Learning Center’, com o objetivo de criar escolas especiais em favelas para ajudar as crianças a obterem mais educação. Para isso, promovem eventos especiais onde alimentam e dão presentes às crianças e aos mais carentes duas vezes ao ano na favela de Itinga.

 

Modelos Shlepp Models Brasil 

 

Agência de modelos criada pela dupla entre mulheres de baixa renda, a fim de levar a beleza e as qualidades únicas das baianas para o mundo. Mais uma maneira de incentivar e orientar mulheres a se tornarem modelos de sucesso internacional. A www.shleppModelBrazil.com está crescendo rapidamente e conquistando reputação internacional.

 

Serviço:

Música: “I lost my heart in Bahia” (“Perdi meu Amor na Bahia”)

Producao: Peter Doc B e Stevie Eagle E (EEDB)

Letra: Stephen F Ellis, Peter Herbert Bielig e Duendy Primeiro, Kaos MC

Gravadora: Shlepp Entertainment Ltd / Shlepp Records

Data de lançamento da música: 16 de novembro de 2020

Data de lançamento do clipe: 18 de outubro de 2020

Videoclipe: https://youtu.be/pHyFu5iFyiw

Website: www.EEDB-Music.com

Gravadora web: www.shleppentertainment.com

Gestão e informação: Info@shleppentertainment.com

 

 

Informações para à Imprensa

Rita Moraes

71-99980-2901 WhatsApp

71-99358-0834 WhatsApp

@conexaoin99

moraes.rita12@gmail.com

www.moraesrita12.wix.com/duasirmas

www.conexaoin.com.br

EEDB BIOGRAPHY

EEDB (Eagle E and Doc B) got together in the Early nineties when Artist and musician Stevie Eagle E got together with Producer Peter Doc B. Stevie Eagle E (Stephen F Ellis) is an artist, writer, producer and filmmaker. Peter Doc B (Peter Herbert Bielig) is a producer and DJ.


EEDB went on to produce, write for and perform with some of the biggest stars in the UK, USA and beyond.

This eclectic duo spans many genres but they are perhaps best known for R&B and Hip hop. Although both have strong roots in reggae, dance, classical and many other styles of music.


Today EEDB are based in Brazil where they produced Brazilan talent, notably Brazilian rapper Kaos MC and Duendy Primeiro. Their music is a fusion of Brazilian styles, Reggaeton, RnB, Rap and dance and they continue to grow not only as EEDB but with their artists. EEDB are part of Shlepp Entertainment Ltd/Shlepp Records. 

EEDB GALLERY

EEDB PRESS ARTICLES AND NEWS

CONTACT EEDB

Make your mind up 010.png

#makeyourmindup

EEDB MUSIC VIDEOS

EEDB PRESS RELEASE

Press and marketing contact Brazil

Informações para à Imprensa

Rita Moraes

71-99980-2901 WhatsApp

71-99358-0834 WhatsApp

@conexaoin99

moraes.rita12@gmail.com

www.moraesrita12.wix.com/duasirmas

www.conexaoin.com.br

London, United Kingdom

Press and marketing contact Brazil

Informações para à Imprensa

Rita Moraes

71-99980-2901 WhatsApp

71-99358-0834 WhatsApp

@conexaoin99

moraes.rita12@gmail.com

www.moraesrita12.wix.com/duasirmas

www.conexaoin.com.br

  • Shlepp Entertainment facebook page
  • Shlepp Entertainment Twitter
  • Shlepp Entertainment YouTube
  • Stevie Eagle E Linkedin
  • Stevie Eagle E instagram